Olá, Sejam bem-vindos ao começo deste novo projeto!

Sou Isa Carla Gomes de Souza, moro no Rio de Janeiro e sou formada na área da Educação desde 2011. Criei o site pedagogiacriativa.com para compartilhamento de ideias criativas e estudos pedagógicos com Professores (formados e formandos) e Pais que desejam inovar suas práticas e procuram por inspirações.

Sabemos que a Educação em nosso país não é a prioridade, ainda que os nossos representantes políticos insistam em dizer o oposto. Porém, se nos conformarmos com esta atual realidade, não mudaremos nada, estaremos nos dando por vencidos, e, eu acredito que todas as pessoas que se formam em professores, embarcam nessa visando alguma mudança, não é mesmo?

Sendo assim, se cada professor fizer a sua parte, observando o que funciona e o que não funciona em seu modo de ensinar, permitindo sua autotransformação antes de querer transformar alguém, assumindo que não é detentor de todo conhecimento do universo e tendo a humildade de reconhecer que ainda tem muito o que aprender, com certeza veremos nossos alunos sedentos pelo conhecimento, entendendo o sentido de ir à escola, e, isso já seria uma ótima iniciação à transformação da Educação.

No entanto, sei que estou sendo utópica ao pensar assim, já que dentre os estimados 2 milhões de professores que existem no Brasil (de acordo com o Censo Escolar, em 2016), não são todos que realmente se permitem à autoavaliação, enquanto profissionais. Não são todos que querem mudar alguma coisa, ao invés de reclamar de tudo o tempo todo… Acredito que sejam bem poucos, na verdade, mas são esses os que fazem a diferença.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.”  Mahatma Ghandi

Creio que, esta frase famosa de Mahatma Ghandi se encaixa muito bem com o que eu quero dizer neste texto.

Este é o começo de um projeto tem o intuito da TROCA de conhecimentos entre professores, pais e alunos. Ou seja, não é um espaço unilateral! Afinal, estamos aprendendo enquanto ensinamos e ensinando enquanto aprendemos, o tempo todo.

 

E-mail | Facebook | Google + | Pinterest

pinit fg en rect red 28 - O Começo

4 thoughts on “O Começo”

    1. Olá! Obrigada por seu comentário!
      Sim, em nosso país, infelizmente, Educação ainda não é a prioridade, mas precisamos fazer a nossa parte com a esperança de ver as coisas mudarem algum dia, não é mesmo?

      Um grande abraço e até a próxima! o/

  1. Oi Isa, parabéns pelo blog, adorei a proposta. É tão importante a existência de espaços como esse, que visam a a troca de informações na área de educação, espero que seja muito produtivo para todos. Desejo sucesso!

Deixe seu comentário!