No próximo domingo (12 de agosto), será comemorado o Dia dos Pais, e, se você quer presentear seu pai com um presente mais criativo e especial, ou ficou sem grana, estas dicas podem te ajudar!

Quem tem o costume de presentear os pais sabe que as opções comerciais são muito limitadas. Dar presente às mães parece ser uma missão bem mais fácil, por causa da variedade de presentes criativos que é possível encontrar.

Porém, se você pensou que só existem opções criativas e acessíveis para as mães, pensou errado! Também existem opções muito criativas e super baratas, que você mesmo pode fazer para presentear seu pai.

Se você ficou sem grana ou se gostaria de dar um presente mais original e criativo para o seu pai, não se preocupe!

As dicas que trouxe hoje irão te ajudar a fazer um presente exclusivo, especial e ainda vai sair quase que de graça. Garimpei a internet e encontrei 3 ótimas ideias e algumas opções de cada uma dessas ideias, para você se inspirar e usar a criatividade, dando um presente totalmente original e especial para o seu herói no próximo domingo.

Dicas de presentes criativos para você mesmo fazer e presentear no Dia dos Pais:

SCRAPBOOK:

Scrapbooks são álbuns de fotografias criativos, exclusivos e originais que podem ser feitos em diversos formatos (como mostrado na imagem acima). Esta é uma belíssima maneira de presentear seu pai e fazê-lo relembrar os bons momentos que passou com ele. Escolha um modelo do seu agrado, use a sua criatividade e aproveite para escrever recadinhos ou uma mensagem maior no scrap. Com certeza ele irá se emocionar!

 

Almofada e travesseiro personalizado:

Este é um presente que pode sair de graça! Se você optar por usar a ideia da almofada com uma camisa velha do seu pai, só precisará colocar uma almofada por dentro da camisa, medir onde precisará costurar e colocar o zíper, virar a camisa do avesso, costurar, virar a camisa para o lado normal e “vestir” a almofada novamente (você pode seguir este tutorial aqui). Caso você prefira fazer a opção da pintura diretamente no travesseiro, vai ter menos trabalho ainda, pois é super fácil e tudo o que precisará será usar a criatividade com tintas de tecido e esperar secar.

 

Caixa Surpresa:

Esta é a dica mais gostosa, literalmente, e você poderá adaptar para caixa de café da manhã, de chocolate, ou salgados… o importante é saber os lanchinhos que o seu pai mais gosta de comer e soltar sua criatividade. Tudo o que você precisará fazer, será escolher o tipo de caixa surpresa, decorar com papéis coloridos, caprichando bastante na decoração, e encher de coisinhas gostosas. Com certeza, seu pai vai adorar este presente!Se você está sem grana ou se já estava cansada(o) de dar os mesmos presentes todos os anos (carteiras, roupas, calçados, perfumes…) sem achar opções muito criativas para presentear o seu pai, talvez estas ideias te inspirem a criar um presente totalmente original para o seu pai. Espero que você tenha gostado destas dicas!

Deixe seu comentário e compartilhe este post com quem você sabe que também vai gostar dessas ideias!

E-mail | Facebook | Google + | Pinterest

 

pinit fg en rect red 28 - Dicas de presentes criativos para você mesmo fazer e presentear no Dia dos Pais

26 thoughts on “Dicas de presentes criativos para você mesmo fazer e presentear no Dia dos Pais”

  1. Quantas dicas de presentes criativos para os pais agora os filhos tem sugestões boas para presentear os pais, gostei de tudo que você trouxe, amei muito as almofadas e os travesseiros, anotado as dicas bjs.

  2. Olá, como vai?
    Eu sou muito criativa, então entrar aqui e vê esse tantão de presente criativo me deixa, de certa forma, boba.
    Eu ainda não tenho ideia do que vou dá para o meu pai, mas acho que não será nada criativo assim, porque ele não curte mesmo.
    Adorei as dicas, parabéns.

    Beijos

  3. Olá!
    Perdi meu pai quando tinha um ano e, desde então, tenho uma pãe (ou mai hahahaha). Por ela ser mulher, é fácil achar uma grande diversidade de presentes, mas eu, geralmente, escolho fazer. Adorei a ideia da caixa surpresa, minha mãe adora bombons, então pode ser uma boa fazer uma cheia deles.
    Abraços! 🙂

  4. Oii,
    Achei as ideias muito legais. Acho que mais do que ser diferente, também é muito bom presentear com uma coisa feita exclusivamente para a pessoa e com muito carinho, as vezes conta mais do que coisas materiais.

    Luísa

  5. Adorei a capa de almofada feita de camisa, é uma ideia criativa e ao mesmo tempo carinhosa, achei o máximo! Ainda tem o bolsinho pra guardar telefone e o óculos, muito legal 🙂

  6. Amei as caixas surpresas e embora tenha gostado das almofadas, para o meu pai não serviria. Ele sempre arremessava as almofadas de um lado para o outro e certamente esqueceria óculos, caneta, celular ali e seria um estrago. Me divirto apenas em imaginar. Claro, e a cara da minha mãe seria das melhores ‘de quem foi essa idéia, me diz?”. kkkkkkkkkk

    bacio

  7. Amei, pena que não tô com money para dar isso ao meu pai kkk

    Mas fiz questão de publicar aqui porque, mesmo sem money, meu presente será uma arrumação na casa, principalmente no armário da cozinha que (infelizmente) tá um nojo! hahaha

    Fica a dica pra quem não conseguiu comprar presente. FAÇA UMA ARRUMAÇÃO no /móvel/lugar mais sujo da casa.

    Bjão

  8. Olá, tudo bem?

    Gostei muito dessas dicas de presentes criativos, são realmente originais e que muitas vezes não pensaríamos de primeira mão. A ideia do Scrapbook é a melhor, pois você pode dar uma bela recordação para seu pai, como momentos dos dois. Adorei a ideia da caixa também e as almofadas. Adorei o post!

    Beijos!

  9. Excelentes dicas de presente para os pais, pois são presentes baratos com muita criatividade, afinal a data é só comercial, pois todo dia é dia do bom pai.

  10. A caixa surpresa é uma delicia, scrapbook são tão lindos é um ótimo presente para o pai eu adorei essa almofada com a mão da criança, fica lindo também.

  11. Oi Isa
    O dia dos pais ja passou, mas amei as dicas e elas servem sempre, ne?
    Ja dei uma almofada personalizada e fez o maior sucesso por aqui
    Adorei as dicas, uma mais legal que a outra!
    Vou guardar as sugestões, foram ótimas 🙂
    Bjks mil

  12. Amei as dicas, principalmente a do scrapbook! É um ótimo presente com certeza que demonstra muito mais o ato de presentear, mas o cuidado, o amor, a consideração, o reconhecimento… Enfim. E com certeza nossos pais merecem isso é muito mais.
    Parabéns pelo post

  13. Dicas muito práticas e todas lindas acho que a caixa surpresa é um presente incrível pois podemos colocar vários itens de acordo com a personalidade do papai e ele vai ganhar não um mais vários presentes. Bjs💗

  14. Adorei as ideias. As almofadas feitas de camisetas são muito legais 🙂 e as caixinhas surpresas são ótimas para fazer uma sessão pipoca e passar invés de filmes, fotos e vídeos da família e relembrar os bons tempos passados. Adorei.

  15. Achei todos os presentes bem criativos e muito bem feitos, podemos presentear qualquer pessoa durante o ano todo. Fiquei com vontade de receber de presente também. Beijos

Deixe seu comentário!