Todo mundo sabe sobre a importância de ser bilíngue, não é mesmo? Principalmente quando se trata de falar Inglês. Porém, os cursos de idiomas não são tão acessíveis como gostaríamos que fossem, e, muita gente acaba se privando por diversos motivos de aprender este idioma tão importante nos tempos atuais.

Por este motivo, selecionei 10 dicas de cursos de Inglês online e grátis! Será muito útil para quem deseja ampliar o vocabulário, se aperfeiçoar na conversação e até mesmo começar do zero. Tudo o que você vai precisar é de:

  • Internet;
  • Vontade;
  • Organizar seu tempo para estudar;
  • Começar!

Porém, é válido ressaltar que, os cursos têm pontos em comuns, mas também apresentam conteúdos diferentes e complementares. Então, a dica de ouro é estudar por todos estes cursos, pois assim você irá não só aumentar seu conhecimento de gramática, vocabulário inglês e compreensão auditiva, mas também vai economizar muito dinheiro.

Mas e então, vamos à lista? Clique no nome de cada site para acessar aos cursos.

Cursos de Inglês Online Grátis (textos em inglês)

1-Language – Curso de inglês com 70 lições para atender estudantes de nível básico e intermediário.

BBC – Curso de inglês bem estruturado, com textos e vídeos excelentes.

English Online – É um curso bem estruturado, que contém um amplo conteúdo para estudantes de nível básico, intermediário e avançado. Apresenta vídeos didáticos.

Learn English Online – Este site apresenta um amplo conteúdo focado exclusivamente para estudantes de nível básico. É muito organizado e vale muito a pena se você estiver no nível básico.

Learn American English Online – O foco do site é dominar o Inglês Americano. Na seção de “reading”, você pode gravar sua voz para comparar sua leitura com a de um nativo. Também há vídeos neste curso.

USA Learns – O site oferece curso de inglês americano voltado para o público adulto. Ele melhora a habilidade de escrever, ler e falar em inglês.

Cursos de Inglês Online Grátis (textos em português)

Curso de Inglês Grátis – O site apresenta gramática inglesa para estudantes de nível básico e intermediário. Também contém textos exclusivos para “phrasal verbs”, compreensão oral e expressões idiomáticas.

Zap English – como os demais cursos apresentados até aqui, esse site dá um foco em gramática. Como diferencial, ele dedica um espaço para traduzir músicas inglesas e ensina expressões idiomáticas. Há também uma seção exclusiva para pronúncia de palavras.

Apps de Cursos de Inglês Online Grátis

Duolingo – É um aplicativo bem legal e muito bem reconhecido, que usa ferramentas didáticas e exercícios práticos para ensinar o inglês, além de outros idiomas como francês, alemão e espanhol… Tudo grátis! O app, que possui versões para iOS, Android e Windows Phone, divide o conteúdo por assunto – comida, animais, roupas, cores, etc – e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, o usuário vai passando de nível, até chegar aos mais avançados.

Lingualeo –  Este aplicativo propõe que o usuário aprenda brincando. Funciona para iOS e Android. É muito interativo, adequado para adultos e crianças. Através de treinos divertidos, o programa garante ensinar palavras novas do idioma, de forma que você use seu tempo de modo eficaz e se divertindo.

E agora, qual é a sua desculpa?

Espero que tenha gostado destas dicas e que faça bom uso delas!

E-mail | Facebook | Google + | Pinterest

pinit fg en rect red 28 - 10 Dicas de Cursos de Inglês Online e Grátis!

31 thoughts on “10 Dicas de Cursos de Inglês Online e Grátis!”

  1. Aaa Isa, n conhecia esse blog seu <3 Achei maravilhoso, ainda mais essa postagem, muito util! Eu gosto de praticar inglês com o ABBA, da pra estudar pelo computador e baixar o aplicativo pelo celular. Lá cada coisinha que você aprende tem exercícios relacionados a pronuncia, escrita… muito bom

    1. Obrigadaaaa!! <3 Fico muito feliz por saber que você gostou do blog e deste post. Obrigada pelo comentário e pela dica extra! Vou procurar pelo curso que você citou também.

      Beijos, querida! Volte sempre. <3

  2. Eu já usei o duolingo e já tinha ouvido falar do curso do BBC, que dizem ser mesmo ótimo. Os outros ainda não tinha visto e acho uma excelente dica usar todos e aprender com os conteúdos que variam de um para o outro. Excelente post e vai ajudar muito quem quer aprender inglês.

  3. Olá, tudo bem?

    Que post incrível e muito útil. Estava procurando algum curso para melhorar meu inglês (que está em péssimo estado por falta de prática), então já amei as dicas que você deu e já vou fuçar em cada um deles. Amei, obrigada pelas dicas maravilhosas, vai facilitar minha vida!

  4. Que máximo esse post, dicas valiosas! Fiquei particularmente interessada no aplicativo Duolingo porque além do inglês também há a opção do aprendizado de outras línguas. Adorei a publicação, será de grande utilidade pra mim.

  5. Uso o English Online e Duolingo e eles são realmente ótimos! O duo é super simples pq você pode realizar as atividades em apenas 5min do seu dia, uma prática diária super simples e competente. Amei as dicas

  6. Oi Isa! Ai, eu ando necessitando aperfeiçoar meu inglês. Tenho o avançado, mas ando meio enferrujada. Até comentei com a minha madrinha que eu queria fazer um intensivão, pra pegar o britânico agora, vou dar uma olhada nesse monte de dicas e ver se acho o que quero! Vou conferir dica por dica, muito obrigada! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    1. Olá, Raíssa! Vai ser ótimo se você olhar curso por curso mesmo, pois alguns são mais para iniciantes e outros são mais para quem já sabe alguma coisa. Fazer isso vai te ajudar a relembrar o que já aprendeu.

      Muito obrigada pelo seu comentário! Volte sempre.
      Beijos! <3

  7. Olá, tudo bom?

    Post de utilidade pública esse, viu. Estou fazendo inglês básico na faculdade este semestre e esses cursos online são ótimos para ajudar reforçando e ajuda muito a quem não está estudando tbm. Eu, antes de cursar a disciplina de inglês na faculdade, por exemplo, utilizava o DUOLINGO e até mesmo o Busuu. Conhece? É muito bom também.

    Bjão,
    Diego França ~ Vida & Letras
    http://www.vidaeletras.com.br

    1. Olá, querido! Tudo bem sim, espero que com você também! 😀
      Já conhecia o Busuu sim, ele é muito útil para praticar e melhorar as habilidades. Gratidão pela dica e por deixar seu comentário!

      Beijos <3

  8. Suas dicas de cursos bastante importante, aprender o idioma do inglês nos dias de hoje é importante para qualquer pessoa, acho super válido aprender inglês online, pois muitas vezes a pessoa não tem tempo de estudar em sala de aula e online é bem melhor, gostei muito de conhecer os sites, bjs.

Deixe seu comentário!